Sopa no pão italiano: Conheça essa delícia e saiba como preparar

Sopa no pão italiano: Conheça essa delícia e saiba como preparar

É verdade que o inverno já acabou e estamos enfrentando algumas temperaturas de calor recordes no Brasil atualmente. No entanto, é sempre útil aprender como fazer receita de sopa no pão italiano. Afinal, sempre surge uma oportunidade para uma refeição especial, quentinha e romântica.

Uma das vantagens do pão italiano é que a sua casca é bem sólida e, portanto, pode resistir a bastante coisa. Assim, é possível preenchê-la com basicamente qualquer recheio. Há quem use strogonoff, há quem use um caldinho de galinha mesmo. Enfim, você pode colocar absolutamente qualquer coisa.

Na nossa receita de pão italiano, nós usaremos uma tradicional sopa cremosa de queijos, ok? O resultado final é como se fosse um fondue. Portanto, deve ser feita no inverno ou em dias mais frios. Pronto para a receita? Então vamos lá!

Como fazer receita de sopa no pão italiano

Como fazer o pão italiano

É claro que você pode comprar um pão italiano na padaria mais próxima ou no supermercado do seu bairro. No entanto, achamos que vale a pena se aventurar na cozinha para testar a possibilidade de fazer um pão você mesmo. Afinal, esse virou um dos principais passatempos das pessoas na pandemia.

Além disso, o pão italiano é muito fácil de fazer, já que conta com apenas 4 ingredientes. São eles:

  • farinha de trigo: 3 xícaras;
  • água: 310 ml;
  • fermento biológico em pó: 9g;
  • sal: a gosto, mas uma pitadinha é o suficiente.

Para fazer, coloque a água em uma tigela e depois adicione o fermento em pó. O objetivo é hidratá-lo. Não precisa esperar muito depois disso e insira metade da farinha e o sal, para começar a misturar tudo muito bem. Depois de ter tudo misturado, vá adicionando o restante da farinha com cuidado e devagar, para garantir uma boa absorção. Depois disso, sove a massa e deixe-a descansar em temperatura ambiente por 1 hora. Depois, coloque a massa na geladeira por mais duas horas. Retire-a de lá e sove-a novamente.

Depois disso, divida a massa em duas partes e faça uma bola com cada uma delas. Coloque a massa em uma assadeira untada e deixe descansar por 40 minutos fora da geladeira.

Para finalizar é só assar por 45 minutos, com a temperatura a 220ºC até dourar e o restante do tempo a 180ºC. Se quiser deixar aquele estilo tradicional do pão italiano, faça três cortes em cima da massa antes de colocá-la para assar.

Como fazer a sopa de creme de queijo

Depois de fazer o pão italiano, o próximo passo é preparar a sopa. Você pode seguir a receita que quiser, mas a nossa sugestão é de uma sopa cremosa de queijos. Os ingredientes são os seguintes:

  • gemas de ovos: 3;
  • leite: 2 xícaras;
  • água: 2 litros;
  • queijos: 100 gramas de catupiry, parmesão ralado e mussarela ralada cada e 150 gramas de mussarela cortada em cubinhos e queijo meia cura ralado.

O preparo também é bem fácil.

Ferva a água e adicione todos os queijos ralados e o catupiry. Mexa até tudo derreter. Depois, tire do fogo e bata tudo no liquidificador. À parte, misture o leite, o amido de milho e as gemas e coe a mistura. Depois, volte o creme de queijo ao fogo e insira a mistura de leite também. Vá mexendo até engrossar e é isso.

Depois é só cortar a tampa dos pães feitos e colocar a sopa de creme de queijo lá dentro. Ah, e não esqueça de pegar as suas taças Zwilling para tomar um bom vinho e finalizar a noite com chave de ouro.

Pronto! Nossa, só de falar dessa receita já deu água na boca, não é mesmo? Agora é só esperar o clima esfriar um pouquinho para poder curtir essa receita. Lembrando que, como dito, o segredo de como fazer receita de sopa no pão italiano é aproveitar a casca dura do pão e colocar o que quiser lá dentro. Por isso, você pode inovar e fazer sua própria sopa.

Se você experimentar com sua própria receita, conte pra gente abaixo como foi a experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *