receitas Bolo sorvete de leite ninho

Bolo sorvete de leite ninho

star star star star star
Avalie agora!
Seja o primeiro!
Bolo sorvete de leite ninho
timer
Tempo
900min
soup_kitchen
Serve
8 pessoas
restaurant_menu
Dificuldade
Fácil
visibility
Visualizações
2364

Bolo sorvete de leite ninho é uma deliciosa sobremesa gelada feita com biscoito maisena triturado, doce de leite, chocolate ao leite, gelatina em pó sem sabor incolor, água, leite condensado, creme de leite, leite em pó tipo Ninho e chocolate ao leite picado. É uma receita fácil de preparar e serve aproximadamente 8 pessoas. O tempo de preparo é de aproximadamente 15 minutos, mais 12 horas de congelamento. O custo estimado é de R$ 25. O método de preparo envolve hidratar a gelatina, bater no liquidificador com os demais ingredientes, transferir para uma forma forrada com filme plástico e levar ao congelador. Em seguida, misturar o biscoito triturado com o doce de leite e espalhar sobre o sorvete, adicionar uma camada de chocolate derretido e voltar ao congelador. Por fim, desenformar, decorar com chocolate derretido e servir.

Bolo sorvete
Quantidade
Sorvete de leite Ninho:

MODO DE PREPARO:

  1. Para o sorvete, hidrate a gelatina na água e dissolva em banho-maria. Bata no liquidificador com o leite condensado, o creme de leite e o leite em pó por 4 minutos.
  2. Transfira para uma tigela, misture o chocolate picado e espalhe em uma fôrma de bolo inglês de 31cm x 12cm forrada com filme plástico.
  3. Leve ao congelador por 12 horas.
  4. Misture o biscoito triturado com o doce de leite e espalhe sobre o sorvete, alisando. Leve ao congelador por mais 1 hora.
  5. Derreta o chocolate, em banho-maria, adicione o creme de leite e misture. Espalhe metade sobre o biscoito e volte ao congelador por mais 1 hora.
  6. Desenforme, retire o filme plástico e decore fazendo riscos com o chocolate derretido restante. Sirva.

Categorias Relacionadas Acompanhamentos Almoço Bebidas Biscoitos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!

Você precisa estar logado para executar essa ação.


Cadastre-se Entrar