Tempo de Preparo
240
Serve
8
Dificuldade
média
Preparo
montagem
Uma deliciosa Cassata de Tiramisú, perfeita para deixar qualquer um com água na boca. A combinação do creme de leite com o café e os biscoitos embebidos é simplesmente irresistível. Experimente!
INGREDIENTES
9 colheres (sopa) de açúcar (5 colheres de adoçante culinário)
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3 ovos
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de farinha láctea
1 lata de creme de leite sem soro
1 xícara de café forte coado ou 2 doses de café expresso
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (café) de essência de ou licor
150 gramas de biscoito tipo inglês ou maisena
– Chocolate em pó para polvilhar
MODO DE PREPARO:
- Em uma panela coloque o leite e as gemas e cozinhe por 5 minutos em fogo baixo e deixe esfriar.
- Na batedeira, coloque 6 colheres do açúcar ou 3 de adoçante dietético e a manteiga. Bata até ficar cremoso.
- Junte com o leite preparado com as gemas já frio sem parar a batedeira. Bata por 5 minutos em potencia alta e desligue.
- Adicione a farinha láctea e metade do creme de leite. Misture e despeje metade desse creme em uma forma de bolo inglês forrada de papel filme ou papel manteiga. Leve para firmar no freezer.
- Na outra metade do creme, coloque a metade do café e o chocolate. Em uma outra vasilha, misture o restante do café e a essência de rum ou licor.
- Triture ou amasse os biscoitos até formar uma farofa bem granulada e passe pela mistura de café com essência ou licor até eles ficarem embebidos.
- Assim que o primeiro creme firmar, coloque os biscoitos embebidos na forma e despeje o restante do creme. Leve ao freezer novamente.
- Bata as claras em neve e acrescente o açúcar até ficar em ponto de suspiro. Incorpore o resto do creme de leite e coloque sobre o creme de café e volte para o freezer.
- Sirva gelado, polvilhado com chocolate em pó.