receitas Torta fria de frango

Torta fria de frango

star star star star star
Avalie agora!
Seja o primeiro!
Torta fria de frango
timer
Tempo
40min
soup_kitchen
Serve
8 pessoas
restaurant_menu
Dificuldade
Média
visibility
Visualizações
10275

Uma deliciosa torta fria de frango com um salpicão cremoso e crocante de batata palha.

Ingredientes Para Massa
Quantidade

MODO DE PREPARO:

  1. Corte o alho e uma das cebolas em rodelas. Coloque bastante água e cozinhe o peito de frango. Enquanto isso, rale a cenoura, corte o pepino e reserve. Pique o tomate, o pimentão e a outra cebola em uma panela.
  2. Coloque um pouquinho de óleo ou azeite, o tomate e meia xícara de água. Deixe cozinhar até desmanchar o tomate. Tire os tomates da panela e coloque em uma xícara. Coloque mais óleo ou azeite na panela e frite a cebola.
  3. Despeje o tomate refogado, o pimentão e o extrato de tomate e deixe refogar. Acrescente um pouco de água, os caldos de galinha e o tempero completo.
  4. Depois de cozinhar por 10 minutos, coloque o frango desfiado. Deixe secar bem o refogado.
  5. Em um pote, misture o refogado de frango, o pepino, cenoura, salsa e a cebolinha verde e acrescente a maionese aos poucos, mexendo.
  6. Reserve um pouco da maionese para decorar. Vai ficar tipo um salpicão. Quem gosta pode colocar milho, ervilha, azeitona, uva passa, palmito etc, o que a criatividade permitir.
  7. Em um refratário, coloque uma camada de pão e outra de salpicão e assim sucessivamente. Acabe a camada com o pão. Passe maionese e decore com batata palha!

Categorias Relacionadas Acompanhamentos Almoço Bebidas Biscoitos

Você precisa estar logado para executar essa ação.


Cadastre-se Entrar