Tortilha Clássica

Categoria: Massas Publicado em:
Palavras-chaves: culinária portuguesareceita de portugalreceita portuguesatortilha

Receita de Tortilha Clássica
Inscreva-se agora mesmo no Canal Receitas Agora

Ingredientes

  • Batata – 4
  • Ovos – 4
  • Cebola – 1
  • Alho – 2 Dentes
  • Azeite – +/- 2 Colheres de Sopa
  • Sal – Uma Pitada

Como preparar Tortilha Clássica

  1. Limpa, lava 4 batatas grandes, corta estas em rodelas com com alguma grossura, tipo meio centímetro, podes descascar as batatas se preferires, mas eu gosto com casca.
  2. Agora numa frigideira grande cobre o fundo de azeite e aquece em lume médio até o óleo ficar quente, depois deita as batatas seguido dos alhos picados, agora vai virando as batatas até ficarem bem douradas de ambos os lados, demora uns 10 a 15 minutos.
  3. Experimenta um pouco de batata para ver se está cozinhada e tenra, agora se tiveres excesso de azeite, escorre este, agora junta cebola fatiada em meias luas e deixa esta cozinhar um pouco.
  4. Agora bate os ovos e põe uma pitada de sal e deita por cima de tudo, neste ponto reduz o lume e vai separando as bordas da frigideira, para depois a tortilha separar com facilidade, deixa cozinhar, podes neste ponto por uma tampa por cima, mas vai abrindo e verificando com uma espátula o fundo para não queimares.
  5. Quando o fundo estiver bem dourado, vira a tortilha, se tiveres o jeito ou for demasiado pesada, vira a tortilha para dentro de um prato e depois escorrega do prato de volta para frigideira e volta a cozinhar o outro lado até ficar também dourado.
  6. E já está! Pronta a servir!!! Normalmente ela é servida aos quadrados e claro como qualquer omelete fica boa quente ou fria.

Você também pode gostar de...