Café Frozen: 3 receitas para o verão

Café Frozen: 3 receitas para o verão

O calor do verão é enorme, não é mesmo? É complicado aguentar o sol quente e o calor que entra pela janela, mesmo com o ventilador ligado. No entanto, algo que pode ajudar a refrescar nessa estação é uma bebida gelada, não é mesmo? É por isso que hoje vamos revelar três receitas para o verão de café frozen, inspirados em algumas das bebidas da Wecoffee, uma das principais cafeterias no bairro da Liberdade, no Japão.

A Wecoffee é uma cafeteria instagramável. Ou seja: ela monta um cenário ideal para comer um lanchinho, tomar um café gostoso e ainda tirar aquela foto linda para colocar no seu Instagram e colecionar likes. Por isso, todos os seus pratos, incluindo os cafés frozen, são bonitos, coloridos e deliciosos. Por isso, resolvemos listar três ótimas receitas para você fazer em casa e se refrescar, especialmente com as ondas de calor deste ano.

Quer aprender 3 receitas para o verão de café frozen? Então siga a leitura abaixo!

3 receitas para o verão de café frozen

Café Frozen com chocolate

Nossa primeira receita é a de um café frozen bem básico. A ideia é que você domine a versão mais básica primeiro e depois possa ousar e adicionar seus próprios ingredientes nisso. Legal, né? Então veja abaixo o que você precisará para fazer essa receita (você gastará mais ou menos R$2,02 por receita ou R$29,21 se precisar comprar todos os itens).

Ingredientes

  • 150 ml de leite gelado;
  • 1 colher de café em pó;
  • 1 colher de chocolate em pó;
  • 2 colheres de sopa de leite condensado;
  • 2 colheres de sopa de chantilly;
  • 1 colher de cobertura para sorvete pronta (recomendado sabor baunilha ou caramelo);
  • gelo

Modo de preparo

Não há muito segredo no preparo dessa bebida. Comece batendo no liquidificador o leite, os cubos de gelo (nós recomendamos 2 cubos médios para não ficar muito aguado), o café e o chocolate, além do leite condensado. Depois de bater, use a cobertura para enfeitar um pouco a caneca e deixar um pouquinho lá dentro. Em seguida, coloque a mistura batida dentro da caneca e cubra com chantilly. Se quiser, pode colocar algumas raspas de chocolate para deixar ainda mais saboroso e cremoso.

2. Café Frozen com bolacha

Frappucino do Starbucks

Essa segunda receita é um pouco mais complexa e exigirá um pouco mais de preparo. É uma versão caseira do famoso Mocha Cookie Crumble, um frappucino que está entre os mais vendidos da famosa rede Starbucks. É claro que não é exatamente a versão perfeita da bebida, mas é uma adaptação que você pode fazer em casa, em um dia de calor. Veja abaixo como fazer!

Ingredientes

  • 1 forma de gelo com cubos de café congelados (você vai passar café e vai colocá-lo na forma de gelo durante a madrugada. A ideia é que o gelo seja feito de café para não deixar a mistura muito aguada);
  • 1 xícara de leite;
  • 1 colher de chá de açúcar (pode colocar mais se preferir ou adicionar um pouco de mel);
  • 2 colheres de chá de cobertura de sorvete de chocolate;
  • chantilly de chocolate (misture chantilly com chocolate derretido);
  • 1/4 de xícara de bolhachas estilo oreo (sem recheio!).

Modo de preparo

O modo de preparo é muito simples: coloque todos os ingredientes, exceto o chantilly de chocolate, em um liquidificador e bata. Depois, coloque a mistura em uma caneca e cubra com o chantilly de chocolate. Para finalizar, adicione uma bolacha oreo por cima ou jogue algumas raspas de chocolate.

Alguns desses ingredientes você precisará fazer em casa. Por exemplo, o chantilly de chocolate. É fácil de fazer: pegue uma xícara de chantilly e bata com um pouquinho de açúcar e cacau em pó. Se quiser, pode tirar o açúcar e bater com chocolate derretido.

3. Café frozen irlandês

Nossa última receita é de um tradicional café frozen irlandês, perfeito para quem quer uma sobremesa refrescante, mas um pouco mais adulta. Vale lembrar que a receita leva álcool, então só faça se for maior de idade!

Ingredientes

  • cubos de café congelado (passe o café e coloque-o em formas para congelar);
  • cubos de creme de leite congelado (compre o creme de leite com mais gordura e congele-o do mesmo jeito que o café);
  • chantilly caseiro (bata o creme de leite com mais gordura até virar chantilly);
  • 1 barra de chocolate;
  • 50 ml de uísque.

Modo de preparo

Passe o café e congele-o para formar cubos de café. O mesmo deve ser feito com o creme de leite. O restante do creme de leite deve ser batido até virar chantilly (mas atenção: o creme de leite de caixinha não funciona para isso. É necessário comprar a versão com mais gordura). Pegue alguns cubos de café (recomendamos 2) e bata em um liquidificador com o uísque até ficar cremoso. Adicione dois cubos do creme de leite congelado e 1 colher de chá do chocolate derretido. Bata novamente.

Depois, sirva na caneca e coloque o chantilly caseiro e raspas de chocolate por cima.

E aí, essas 3 receitas para o verão de café frozen são imperdíveis, hein? O bom é que você pode fazê-las como uma deliciosa sobremesa depois de um almocinho leve, o que equilibra bem e dá uma refrescada boa, sem precisar depender do ventilador aumentando sua conta de luz. Além disso, elas são bem fáceis de fazer e sem ingredientes muito complexos, não é mesmo? Se você gostou do conteúdo, então não esqueça de compartilhá-lo com os amigos nas redes sociais!

Aproveite e conte para a gente qual dessas receitas você fará primeiro!

2 Comentários

  1. Jucilene da Silva Castro severo

    dezembro 24, 2020 at 3:50 pm

    Hum amei

    Responder
  2. Jocelia Comes

    janeiro 25, 2021 at 6:36 pm

    Vou fazer as 03 receitas parecem muito boas.Obrigada adorei as dicas

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *