Blog Brigadeiros fáceis de fazer: conheça estas receitas

Brigadeiros fáceis de fazer: conheça estas receitas

calendar_today Publicado há 1 ano atrás
visibility 3396 visualizações.
Brigadeiros fáceis de fazer: conheça estas receitas

Que atire a primeira pedra quem não ama um bom brigadeiro! Seja após o almoço como sobremesa ou assim que começa o dia, com aquele cafezinho gostoso, quentinho e fresco! 

O brigadeiro é um dos doces mais fáceis de se fazer e um dos que mais são procurados pelos Brasileiros. Além do tradicional brigadeiro, que envolve apenas leite condensado, margarina e cacau em pó, existem dezenas de variedades com os mais diferentes sabores.

Brigadeiro de café, brigadeiro de paçoca, brigadeiro de capuccino, brigadeiro de pé de moleque, brigadeiro de caipirinha, dentre muitas outras releituras do doce, todas simplesmente maravilhosas.

Contudo, boa parte das pessoas ainda sentem dúvidas em como preparar o brigadeiro. Nem todo mundo entende tudo de cozinha, mas ama comer bem. Para ajudá-lo com isso, veja 3 receitas fáceis de fazer para matar a vontade do docinho mais famoso do Brasil. 

Brigadeiro simples

Brigadeiro com

Não se mexe em time que está ganhando. O brigadeiro de chocolate virou um clássico por um motivo. Essa deliciosa receita é de dar água na boca e ainda fica no ponto perfeito de brigadeiro.

Ingredientes

  • 1 lata ou caixinha de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de chocolate granulado

Preparo

  1. Em uma panela, despeje o leite condensado juntamente com duas ou três colheres de chocolate em pó e mexa em fogo baixo até que desgrude sozinho da panela.  Em geral, leva 10 minutos para que isso ocorra.
  2. Em seguida, enquanto esfria um pouco, unte um prato com manteiga e na sequência, despeje o brigadeiro sobre o prato. 
  3. O próximo passo é simples. Unte as duas mãos com manteiga, e com uma pequena porção do brigadeiro, faça uma bolinha enrolando-a com as duas mãos. 
  4. Depois basta passar a bolinha no granulado e deixar separado nas forminhas tradicionais de papel.
  5. A versão também comum – que é a de colher, dispensa enrolar o brigadeiro nas mãos. Basta despejá-lo em uma travessa e saborear cada colherada dessa mistura dos deuses!

Brigadeiro de paçoca

Veja como fazer brigadeiro de paçoca
Veja como fazer brigadeiro de paçoca

Brigadeiro e Paçoca são dois doces nacionais que todo Brasileiro ama. Se separados são deliciosos, imagina juntos? Essa receita de Brigadeiro de paço é simplesmente maravilhosa.

Ingredientes

  • 1 lata ou caixinha de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de paçoca de amendoim triturada
  • 1 xícara (chá) de chocolate granulado
  • 1 colher de sopa de manteiga

Preparo

  1. Praticamente, a mesma forma de preparo do brigadeiro simples.
  2. Em uma panela, acrescente o leite condensado e o chocolate em pó. Em seguida, mexa em fogo baixo por no mínimo 8 minutos, até que engrosse um pouquinho e comece a se soltar do fundo da panela.
  3. Em um prato untado com manteiga, despeje a mistura e espere esfriar. Em seguida, pegue as paçocas (a quantidade que desejar) e esfarele com as mãos em um outro prato. 
  4. Depois, unte as mãos com manteiga, para poder enrolar o brigadeiro com facilidade e em seguida, passe o brigadeiro sobre o farelo de paçoca. Outra forma gostosa de preparar é enrolar o brigadeiro e a paçoca juntos na mão, de forma que o farelo se misture ao chocolate.
  5. Podendo em seguida ser novamente passado sobre o farelo de paçoca. Fica uma delícia!

Brigadeiro de café

Como fazer brigadeiro de café
Como fazer brigadeiro de café

Para quem gosta de um sabor mais forte e menos doce, o brigadeiro de café fica espetacular. O gostinho do café ajuda a realçar ainda mais o sabor do chocolate.

Ingredientes

  • 1 lata ou caixinha de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de café coado fresco
  • 1 xícara (chá) de chocolate granulado
  • 1 colher de sopa de manteiga

Preparo

  1. O preparo desta receita não foge muito das anteriores. 
  2. Em uma panela, despeje o leite condensado, o chocolate em pó e a xícara de café coado, e mexa tudo devagar e em fogo baixo até que o leite condensado engrosse e solte sozinho do fundo da panela. Quase sempre essa etapa leva em torno de 10 a 15 minutos.
  3. Na sequência, em um prato untado com manteiga, despeje a mistura e deixe-a esfriar por alguns minutos.
  4. Depois, com as mãos untadas com manteiga, enrole as bolinhas de brigadeiro e em seguida, passe-as pelo granulado de chocolate. Depois coloque nas forminhas de papel.

Agora você já tem três receitas deliciosa de brigadeiros para preparar. Seja para festas de aniversário ou simplesmente para beliscar em casa, esses doces são de dar água na boca.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibindo 1 comentário
  1. asdfasd

    12/07/2023 at 10:35

    safasdfasdfas

    Responder

Você precisa estar logado para executar essa ação.


Cadastre-se Entrar