Cuscuz engorda? Entenda como incluir este alimento em sua dieta

Cuscuz engorda? Entenda como incluir este alimento em sua dieta

Será que cuscuz engorda? Se você está tentando emagrecer e ama consumir cuscuz, certamente essa dúvida já passou pela sua cabeça.

Para te ajudar a perder peso sem comprometer a sua saúde e comendo o que ama, nós iremos esclarecer se cuscuz engorda!

Cuscuz engorda?

Não! A verdade é que isoladamente nenhum alimento é capaz de engordar ou emagrecer alguém. No entanto, dentro de uma dieta que não é saudável, o cuscuz pode contribuir para o aumento do peso corporal.

Não entendeu? A gente te explica: o cuscuz é um alimento fonte de carboidratos, que é saboroso e pode ser mais ou menos calórico.

Uma vez que, a quantidade de calorias depende diretamente da forma como o cuscuz é preparado e também depende dos itens os quais ele é misturado.

O hábito de comer uma porção de cuscuz que te sacia, não é o suficiente para te fazer engordar. No entanto, se você consome mais calorias que seu corpo precisa todos os dias, o ganho de peso ocorrerá, independentemente de qual seja a fonte dessas calorias.

Cuscuz com uma fonte de proteína

Se o seu objetivo é consumir uma alimentação mais saudável, é interessante misturar seu cuscuz a uma fonte de proteína. Algumas opções são:

  • Cortes de frango, preferencialmente o peito de frango sem pele;
  • Ovos;
  • Carne moída magra;
  • Carne de charque previamente dessalgada.

Misturar o cuscuz a uma fonte de proteínas poderá te auxiliar a equilibrar o consumo do carboidrato. Evitando que a refeição cause um pico glicêmico e consequentemente, você sinta fome poucas horas após ter se alimentado.

Quando a alimentação é balanceada, a fome tende a ser saciada com porções menores. O que contribui para reduzir a ingestão de calorias e consequentemente, ajuda a emagrecer.

Cuscuz não engorda e pode ajudar a emagrecer

Tem o hábito de acordar e não comer nada? Ou então, costuma acordar e consumir um pão branco com café e açúcar?

Se respondeu sim para alguma dessas perguntas, saiba que o cuscuz pode ser um aliado de seu emagrecimento.

Substituir o pão branco por uma porção pequena de cuscuz e um ovo cozido, te dará um café da manhã mais saudável.

Portanto, você terá saciedade por mais tempo, contribuindo para evitar beliscar alimentos calóricos ao longo da manhã.

E para quem não come nada na primeira refeição do dia, saiba que esse não é um hábito saudável! Tendo em vista que, o corpo passou por oito horas de sono sem ingerir água ou comida.

Por isso mesmo, é preciso quebrar esse jejum com uma alimentação saudável, para te dar energia para suas atividades do dia.

O ideal é buscar uma alimentação saudável e equilibrada para o café da manhã. Portanto, a dica é evitar o consumo de pão branco, açúcar adicionado ao café e alimentos processados em geral.

Ao acordar, prefira consumir uma alimentação mais saudável e equilibrada. Justamente para que seu corpo esteja melhor preparado para o dia.

Cuscuz no jantar: pode ou engorda?

Frequentemente as pessoas têm receio de consumir carboidratos no período da noite. E sabendo que o cuscuz é fonte de carboidrato, é natural ter essa dúvida.

Se você ama cuscuz a boa notícia é que pode comer o alimento durante a noite, sem se preocupar com o ganho de peso.

Principalmente se você tem o hábito de se exercitar durante a noite. Após o treino, consuma seu cuscuz com uma boa fonte de proteínas. De forma que a mistura fique saborosa, além de contribuir para uma perda de peso saudável.

O grande segredo para quem busca emagrecer é ter equilíbrio. Cortar os carboidratos no período da noite não significa que você vai conseguir perder peso com saúde.

Em alguns casos, isso pode aumentar a sua fome no período matinal, dificultando a perda de peso.

Portanto, se você gosta de comer cuscuz, pode consumir com moderação! Sempre se atente a quantidade de tudo que você ingere ao longo do dia.

Dessa forma, é possível manter uma dieta equilibrada, saudável e muito saborosa. Comer aquilo que você gosta não te faz engordar, se existe uma conexão com seu corpo.

Ao perceber que está saciado, guarde a porção para sua próxima refeição! Aos poucos, a perda de peso vai acontecer de forma natural e totalmente saudável.

1 Comentário

  1. Unimed

    setembro 21, 2020 at 12:44 pm

    Muito bom artigo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *