receitas Torta de Ricota e Uva Passa

Torta de Ricota e Uva Passa

star star star star star
Avalie agora!
Seja o primeiro!
Torta de Ricota e Uva Passa
timer
Tempo
60min
soup_kitchen
Serve
8 pessoas
restaurant_menu
Dificuldade
Fácil
visibility
Visualizações
31471

A torta de ricota e uva passa é uma iguaria da culinária. Com uma textura incrível e sabor delicioso, essa receita é simplesmente maravilhosa. Caso ainda não conheça, você vai adorar, sem dúvidas se tornando uma das suas favoritas.

Como não há o uso de fermento, essa torta acaba não crescendo igual a um bolo, o que significa que ela mantém uma textura bem macia e cremosa, muito parecida com a do clássico pudim de leite.

Simples de fazer, precisando apenas bater todos os ingredientes antes de levar ao forno, essa torta é uma delícia. O gostinho da ricota combinado com as uvas passas bem molhadinhas formam uma combinação de dar água na boca.

Aprenda agora a preparar essa maravilhosa receita de torta de ricota e uva passa. Basta seguir o passo a passo abaixo que você terá uma deliciosa torta no ponto certo.

Ingredientes Para Massa
Quantidade

MODO DE PREPARO:

  1. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, as gemas (passe em peneira), a ricota e o açúcar até formarem bolinhas.
  2. Bata as claras até estarem em ponto de neve firme. Incorpore delicadamente as claras na mistura. Unte um refratário e enfarinhe levemente.
  3. Despeje a mistura na forma e salpique as uvas passas.
  4. Asse em forno médio até dourar.

Embora possa ser aproveitada ainda quente, a torta de ricota fica simplesmente deliciosa depois de um tempo na geladeira, então recomendamos deixar gelar um pouco antes de comer.

Agora você já sabe preparar um saboroso doce de sobremesa para surpreender sua família e amigos.


Categorias Relacionadas Acompanhamentos Almoço Bebidas Biscoitos

Você precisa estar logado para executar essa ação.


Cadastre-se Entrar