7 ideias de receitas para produzir e vender em delivery em época de pandemia

7 ideias de receitas para produzir e vender em delivery em época de pandemia

Você procura por ideias de receitas para produzir e vender em delivery de forma a manter seu restaurante competitivo durante a pandemia do novo coronavírus? Então nós podemos ajudar.

É fato que o setor de restaurantes e alimentação sofreu um baque enorme nessa crise. Com a proibição de atendimento ao público ainda em vigor em muitas partes do país, a única solução que o segmento tem é vender seus produtos via delivery.

Não é à toa que as vendas em aplicativos de delivery praticamente dobrou de janeiro até junho deste ano, mostrando a força do setor na pandemia. Se você quer se destacar, precisa conhecer as melhores ideias de receitas para produzir e vender em delivery.

Veja algumas sugestões abaixo!

Quais as melhores ideias de receitas para produzir e vender em delivery ?

É importante ter em mente que cada restaurante tem o seu próprio contexto e isso deve ser levado em conta na hora de pensar quais as melhores receitas para produzir.

Por exemplo, uma pizzaria necessariamente não conseguirá ter sucesso fazendo hambúrguer. Por isso, é importante tentar adaptar as ideias citadas aqui para o seu contexto.

Veja abaixo quais são elas!

1. Poke

O poke é uma febre no mercado e uma ótima opção para delivery
O poke é uma febre no mercado e uma ótima opção para delivery

O Poke foi uma febre do mercado de delivery no verão, mas pode ser uma das melhores ideias de receitas para produzir e vender em delivery neste inverno também. Apesar de ser um prato frio, ele é muito saudável e gostoso mesmo em um almoço em julho ou agosto.

Para o restaurante, no entanto, ele é ainda melhor pois representa um prato de alta margem de lucro, com ingredientes que são relativamente fáceis de encontrar.

Por isso, solte a criatividade e monte tigelas apetitosas de Poke para vender aos clientes nesta pandemia.

2. Hambúrguer caseiro

O hamburguer caseiro faz muito sucesso nas plataformas de delivery – Imagem: Pixabay

Um dos principais sucessos de venda nos restaurantes delivery com Rappi, iFood ou Uber Eats é o hambúrguer, claro. No entanto, não basta ser qualquer hambúrguer, desses que você compra no mercado congelado. O ideal é um hambúrguer caseiro, com blend próprio e muita personalidade.

Para isso, vale a pena fazer cursos de blending e de como preparar um hambúrguer para garantir a melhor suculência e, claro, a melhor cor. Afinal, parte do sucesso de um lanche tem a ver com a sua apresentação visual e a cor da carne tem muito impacto nisso.

Um bom hambúrguer, com bons acompanhamentos, um preço acessível e um combo especial pode garantir um fluxo fiel de clientes para o seu restaurante, trazendo aquela dose de estabilidade bem-vinda no momento.

3. Gelatto

É verdade que entramos no inverno, mas isso não impede que as pessoas se interessem por sobremesas frias, como é o caso do Gelatto. Moda entre quem viajou para a Itália pré-pandemia e pôde postar fotos no Instagram, o doce pode ser uma carta na manga nesse período de guerra no delivery pela baixa concorrência.

No entanto, é necessário investir para ter embalagens capazes de conservar o gelatto durante a entrega.

4. Bolo de aniversário

Entre em uma rede social no momento e há uma enorme chance de você ver memes comentando sobre a tristeza de fazer aniversário em plena pandemia, sem chance de fazer festas.

Sabe o que poderia ajudar nisso? Um bolo de aniversário bem gostoso entregue via delivery. Essa é uma das melhores ideias de receitas para produzir e vender em delivery pois permite surfar em uma necessidade típica da quarentena.

5. Katsudon

Para quem trabalha com comida japonesa ou asiática o katsudon uma boa opção

Apesar de recomendarmos o Gelatto, é fato que estamos passando por dias frios e um prato quente pode fazer sucesso. Afinal, quem não quer jantar uma comida bem quentinha e depois ir dormir debaixo do cobertor?

Para quem trabalha com comida japonesa ou asiática, uma boa opção para isso é o Katsudon. O prato tem grande aceitação no mercado brasileiro pela carne de porco e combinação de ingredientes.

6. Sopas

Além do katsudon, outra excelente alternativa para vender no inverno são as sopas. O bom delas é que são muito baratas de fazer e contam com alta margem de lucro. O problema é conseguir embalagens adequadas para a entrega.

7. Costela de porco

Outro pedido que costumava ser rei nos restaurantes, mas tem pouca competição nos apps, é a costela de porco. Apesar de ser um prato difícil de fazer (o segredo é conseguir uma maciez na carne), ele pode gerar uma margem de lucro bem considerável, considerando que a costela é relativamente barata.

Além de manter a carne bem macia, é importante garantir um bom molho barbecue de receita caseira (preferencialmente com uísque) para poder ter um diferencial em relação ao mercado.

Outro benefício da costela é que, além de ser servida naturalmente, ela pode também ser adaptada em outros pratos. Por exemplo, um sanduíche de costela com espinafre é um prato fantástico para um almoço rápido.

E aí, gostou das nossas ideias de receitas para produzir e vender em delivery? Comente abaixo dizendo qual a sua favorita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *