receitas Pão australiano

Pão australiano

star star star star star
Avalie agora!
Seja o primeiro!
Pão australiano
timer
Tempo
120min
soup_kitchen
Serve
8 pessoas
restaurant_menu
Dificuldade
Média
visibility
Visualizações
610

Delicioso pão australiano com um toque de mel e chocolate, perfeito para servir no lanche da tarde

Ingredientes Para Massa
Quantidade

MODO DE PREPARO:

  1. Em um recipiente misture totalmente a farinha de trigo, o amido de milho, a farinha de trigo integral, a farinha de centeio, o chocolate em pó, o açúcar mascavo e o sal.
  2. Em outro recipiente coloque o fermento natural e acrescente a água morna, o mel, o melado, a manteiga e o café em pó solúvel dissolvido, misture totalmente até obter uma massa lisa e homogênea.
  3. Vá acrescentando farinha de trigo aos poucos até atingir uma massa lisa, bem macia e que não grude nas mãos, passe para uma bancada e sove até obter o ponto de véu.
  4. Divida esta massa em 2 partes iguais e faça duas bolas de mesmo tamanho, enrole-as e deixa as dobras para baixo, estique com a ajuda das mãos até formar 2 pães com tamanhos de 20cm cada, pincele com o ovo batido e passe os dois pelo fubá, coloque em uma assadeira untada e enfarinhada e deixe descansar até que os dois se encontrem, leve para o forno frio, ligue o forno na temperatura mínima e deixe assar por 20 minutos, depois deste tempo passe o forno para 180° e deixe assar por mais 20 minutos ou até que dourem por completo.
  5. Rende 2 pães Australianos de 300g cada.

Categorias Relacionadas Acompanhamentos Almoço Bebidas Biscoitos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!

Você precisa estar logado para executar essa ação.


Cadastre-se Entrar