Suspiro colorido de morango

Categoria: Doces Publicado em:
Palavras-chaves: morangosuspiro

Receita de suspiro caseiro de morango

Uma das receitas mais procuradas e que faz mais sucesso entre a criançada, a receita de suspiro colorido de morango, é muito procurada como doce de festa infantil. A forma de fazer é um pouco mais complexa que a receita de suspiro caseiro tradicional, mas se você seguir os passos corretamente irá ter um resultado deliciosamente surpreendente.

Inscreva-se agora mesmo no Canal Receitas Agora

Ingredientes

  • 7 ovos
  • 5 xícaras de açúcar refinado
  • 2 pacote de gelatina de morango
  • 4 morangos bem maduros
  • 100 ml de água
  • saco de confeitar
  • manteiga

Como preparar Suspiro colorido de morango

  1. Coloque a água em uma panela e leve ao fogo em temperatura de 180°C, deixando ferver.
  2. Coloque a água fervente em um recipiente plástico, selecione o pacote de gelatina de morango e deposite o pó, mexa com a ajuda de uma colher por três minutos para dissolvê-lo. Reserve o conteúdo.
  3. Feito isso, pegue os 7 ovos e quebre em um recipiente, posteriormente peneire-os na peneira de cozinha para separar as claras das gemas.
  4. Coloque as claras de ovos na batedeira, ligue-a em potência máxima e bata por 10 minutos em sentido horário e anti-horário, de modo a formar uma massa mais consistente e durinha, que se transforme em picos firmes ao entrar em contato com o oxigênio.
  5. Reduza a velocidade da batedeira, pegue as 5 xícaras de açúcar e vá acrescentando aos poucos na massa consistente das claras, bata por mais cinco minutos para que o conteúdo seja absorvido.
  6. Selecione os 100 ml de gelatina dissolvida e concentrada, vá despejando vagarosamente em cima da mistura, sem parar de mexer. Nesta etapa, se você notar que a massa for ficar líquida e perder a densidade é recomendado parar de acrescentar a gelatina.
  7. Pegue 2 morangos e raspe em cima da massa do suspiro caseiro colorido, bata por mais 3 minutos. Transfira o conteúdo do doce para o saco de confeitar. Em um refratário de vidro passe margarina no fundo e nas laterais.
  8. Depois, faça gotas de massa em formato de caracol no tamanho desejado, deixando um espaço entre elas para que não grudem.
  9. Para finalizar, raspe os outros 2 morangos em cima das gotas de suspiros. Leve o refratário ao forno preaquecido em 180°C por 8 minutos, deixando assar por 20 minutos.
  10. Retire do forno e esperar esfriar para comer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de...