Receitas Agora > Receitas Caseiras > 12 receitas de bolo de fubá para servir no lanche ou com aquele cafezinho

12 receitas de bolo de fubá para servir no lanche ou com aquele cafezinho

12 receitas de bolo de fubá para servir no lanche ou com aquele cafezinho

O bolo de fubá é um prato carregado de tradição e de preparo simples, porém é possível encontrar diversas receitas para inovar no seu sabor. É um tipo de prato que em suas variadas formas não exige muito tempo e nem prática na cozinha.

As receitas de bolo de fubá podem ser preparadas para comer no café da manhã, nos lanches, na sobremesa ou acompanhadas de um cafezinho a tarde. Algumas variações levam como ingredientes frutas e até queijo na massa.

Nessa lista que preparei abaixo você vai encontrar as mais variadas receitas, das mais simples e práticas até algumas mais incrementadas. Aproveite.

Receitas de bolo de fubá simples e fácil

Receita simples de bolo de fubá – Essa receita basta um colocar todos os ingredientes no liquidificador e levar ao forno. Mais simples que isso impossível.

Bolo de fubá com laranja – Mais uma receita simples que é necessário usar liquidificador para misturar os ingredientes. Um bolo maravilhoso com um toque delicioso de laranja.

Bolo de fubá cozido – para fazer essa receita você irá adicionar em uma panela o fubá, o açúcar, o leite e o óleo e cozinhar até que fique uma massa homogênea e depois irá acrescentar outros ingredientes e levar ao forno.

Bolo de fubá com coco – aquele bolo de fubá com coco, fofo e delicioso ideal para tomar com café e super fácil de fazer! 

Bolo de fubá cremoso da vovó – essa receita de bolo de fubá cremoso faz você imaginar o cheirinho só de ler. Além de muito saborosa ela tem gosto de infância e te traz lembranças de momentos deliciosos.

Bolo de fubá com requeijão cremoso – um acréscimo de requeijão cremoso na massa para deixar o bolo bem molhadinho por dentro.

Bolo de fubá com erva-doce – uma receita simples e com um toque aromático de erva-doce, utiliza batedeira e fica pronto em apenas 40 minutos de forno.

Bolo de fubá com calda de goiabada

Bolo de fubá com calda de goiabada – o destaque dessa receita é a calda que é tão simples de fazer que você não irá acreditar.

Bolo de fubá fofinho – uma receita que garante um bolo com uma textura macia, você pode acrescentar erva-doce ou queijo parmesão (eu adoro) para dar um sabor diferenciado.

Bolo de fubá com cenoura – prepare seu bolo sem farinha de trigo. Você irá usar farinha de amêndoas e o fubá. A autora sugere fazer uma ganache para cobrir o bolo.

Receitas de bolo de fubá vegano, sem glúten e sem lactose

Bolo de fubá vegano– uma receita sem segredos, e não exige prática de cozinha. Única exigência é para que os ingredientes sejam pesados exatamente como está na receita.

Bolo de fubá sem glúten e sem lactose – essa receita é para que pessoas com intolerância a lactose ou celíacos ou ainda para quem simplesmente está fazendo uma dieta restritiva possam desfrutar de um delicioso bolo de fubá.

Com tantas opções deu para notar que existem diversas formas de preparar receitas desse bolo tradicional com sabores diferenciados e de um jeito bem prático.

E você? Tem alguma receita que deseja compartilhar? Deixa nos comentários a forma como você prefere preparar seu bolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *