receitas Doce de abóbora em calda

Doce de abóbora em calda

star star star star star
Avalie agora!
Seja o primeiro!
Doce de abóbora em calda
timer
Tempo
180min
soup_kitchen
Serve
8 pessoas
restaurant_menu
Dificuldade
Média
visibility
Visualizações
10903

O doce de abóbora em calda é uma típica receita brasileira. Muitos já devem ter comido esse doce na infância, preparado por seus pais ou avós. Ele também é muito encontrado durante a época da festa junina.

Um doce muito saboroso com uma textura bastante cremosa, essa receita com gostinho de infância é simplesmente maravilhosa, e o melhor de tudo, ela é super fácil de se preparar em casa.

Agora você vai aprender a preparar um delicioso doce de abóbora em caldas que chega a dar água na boca. Confere abaixo o passo a passo e aproveite para fazer esse doce brasileiro perfeito para uma sobremesa depois do almoço ou janta.

Ingredientes Para Massa
Quantidade

MODO DE PREPARO:

  1. Em uma bacia coloque os cubos de abóbora e água, adicione a cal e misture bem. Deixe a abóbora de molho por 2 a 3 horas. Essa etapa é essencial para obter aquela casca nos cubinhos.
  2. Depois do tempo de molho, escorra os líquidos, coloque água na bacia e escorra novamente. Depois leve um cubo por vez em água corrente para retirar qualquer resto de cal.
  3. Usando um garfo fure um ou dois lados de cada cubinho, assim a calda vai penetrar durante o cozimento.
  4. Agora coloque a água em uma panela, leve ao fogo e adicione o açúcar, a canela e o cravo e ferva até a calda começar a ficar levemente amarelada.
  5. Coloque os cubos de abóbora e comece o cozimento com o fogo mais baixo possível, com a panela tampada. Mexa alguma vez durante o cozimento, mas faça isso com muito cuidado para não quebrar os cubos.
  6. Cozinhe até que os cubos estejam macios e a calda bem reduzida. Esse processo leva aproximadamente uma hora.
  7. Dependendo das condições de cozimento e dos líquidos da abóbora, pode ser necessário acrescentar um pouco de água durante o cozimento. Caso a calda comece a engrossar muito, adicione água bem aos pouquinhos.

Surpreenda seus pais ou avós com esse maravilhoso doce, eles certamente irão se lembrar da infância. Saborosa e cremosa, essa é uma receita perfeita para festas ou reuniões de família.


Categorias Relacionadas Acompanhamentos Almoço Bebidas Biscoitos

Você precisa estar logado para executar essa ação.


Cadastre-se Entrar