Suspiro caseiro

Publicado em: Doces

Receita de suspiro

Que tal aprender a fazer suspiro caseiro? Vou te ensinar o passo a passo para você aprender o jeito certo de fazer suspiro em casa com claras de ovos, igual ao suspiro de padaria. Tome cuidado para não errar o ponto do merengue e no tempo de forno. Essa receita rende uma porção de suspiros caseiros sequinhos por fora e macios por dentro.

Torne o resultado ainda mais bonito adicionando algumas gotas de corante comestível durante o preparo para fazer lindos suspiros coloridos que poderão ser usados como suspiro para festa, suspiro para casamento, no palito ou use também o suspiro como lembrancinha.

Ingredientes

  • 6 unidades de clara de ovo
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Como preparar Suspiro caseiro

  1. Preparar suspiro caseiro é realmente simples! Comece por bater as claras em neve.
  2. Quando as claras estiverem no ponto, não pare de bater e adicione o açúcar às colheres, finalizando com o suco de limão.
  3. Mexa até obter um creme e reserve.
  4. Forre uma assadeira com papel manteiga e disponha, afastadas, pequenas porções de suspiro com a ajuda de uma colher de sopa ou com o saco de confeiteiro.
  5. Leve os suspiros para assar no forno baixo pré-aquecido (100ºC a 150ºC) durante 40 minutos a 1 hora, ou até ficarem dourados.
  6. Quando os suspiros estiverem prontos, desligue o forno, abra um pouco a porta e deixe os suspiros esfriarem lá dentro.
  7. Depois de frios descole-os do papel manteiga e saboreie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de...