Blog 5 Receitas de sopas para diabéticos

5 Receitas de sopas para diabéticos

calendar_today Publicado há 5 anos atrás
visibility 7783 visualizações.
5 Receitas de sopas para diabéticos

Como muitas pessoas já sabem, a diabetes é uma doença crônica que tem crescido em grande quantidade na população mundial. A diabetes do tipo 2 desenvolve-se geralmente devido aos hábitos alimentares ruins. Podendo também surgir por fatores genéticos.

Para controlar essa doença, é sempre importante manter uma alimentação equilibrada e saudável e uma rotina de atividades físicas regulares. Para isso a alimentação é a palavra de ordem.

Com moderação os diabéticos podem consumir a maioria dos tipos de alimentos. Os doces devem ser evitados, assim como qualquer alimento rico em açúcar, e isso serve para os carboidratos no geral, que quando ingeridos, são convertidos em açúcar no organismo.

É importante manter o índice glicêmico sob controle no organismo, assim como diminuir o teor de sódio da alimentação. Utilizar ervas frescas e temperos naturais é sempre a melhor opção. O consumo de legumes e vegetais é sempre recomendado também para um equilíbrio alimentar.

Abaixo estão receitas de sopa para diabéticos que são excelentes para ajudar a manter a doença sob controle. Confira o passo a passo das receitas e aproveite!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibindo 1 comentário
  1. Edna Santos

    26/07/2021 at 17:52

    Boa tarde ! Batata doce , cenoura e macarrão integral pode comer ?

    Responder

Você precisa estar logado para executar essa ação.


Cadastre-se Entrar